Sector Ferroviário

Sector Ferroviário


A Ecosaúde é a empresa líder na prestação de serviços de saúde e segurança no trabalho ao sector ferroviário português.
 
A mobilidade das pessoas e o transporte de bens e mercadorias são fundamentais ao bom funcionamento de uma Sociedade moderna e desenvolvida. No leque das várias alternativas de transporte, o ferroviário é aquele que se apresenta como mais eficiente nas vertentes económica e ambiental.
 
Em Portugal, anualmente, há centenas de milhões de passageiros transportados pelos operadores ferroviários em viagens urbanas e de médio/longo curso. Paralelamente, a cadeia logística ferroviária movimenta dezenas de milhões de toneladas de bens e mercadorias.
 
É neste contexto que a segurança deste transporte se apresenta como factor crítico de sucesso dos operadores ferroviários. 
 
No domínio da segurança ferroviária, a Saúde e a Segurança no Trabalho desempenham um papel central, garantindo a aptidão física e mental dos trabalhadores para o bom desempenho das suas funções, assim como a correcta avaliação das condições de trabalho. 
 
O investimento em serviços de saúde e segurança de alta qualificação é condição necessária para a protecção das vidas humanas e para a mitigação de danos patrimoniais de larga escala.
 
Considerando que este sector de actividade se insere num conjunto restrito de actividades que exigem uma cultura empresarial focada na segurança e saúde, a Ecosaúde está naturalmente vocacionada para prestar serviços com atributos de elevada qualificação e complexidade.